
O Conselho Deliberativo do Banco do Empreendedor promoveu neste sábado (4) a última reunião do ano. O encontro foi realizado no Hotel Costa Norte, em Florianópolis,…
Uma recente pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 85% dos consumidores brasileiros não conseguem pagar todas suas contas do mês.
Geralmente, o resultado é que o endividado acaba tendo seu nome no registro do próprio SPC, Serasa e nos órgãos de créditos.
Daí, o nome fica sujo na praça. A vida fica tudo mais difícil.
Quando alguém fica com o nome negativado, ou seja, com o nome sujo, não consegue ter acesso a vários serviços. Como empréstimos, por exemplo.
Não é possível também fazer compras a prazo, enfim, sua vida fica muito mais difícil.
Aqui vão algumas dicas:
– Não empreste seu nome para outras pessoas. Nem que sejam membros da sua família.
– Tenha um planejamento dos gastos mensais. Nunca gaste mais do que você ganha por mês.
– Se uma prestação atrasou, negocie. Mas não deixe o seu nome ficar negativado.
– No atual momento do país, os credores têm todo o interesse em acertar com os inadimplentes.
Para mais informações, a nossa dica é conferir o link do SERASA, que traz mais orientações para limpar o nome, como regularizar a dívida em cartório, como negociar as dívidas.
https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/seu-nome-limpo/
“
O Conselho Deliberativo do Banco do Empreendedor promoveu neste sábado (4) a última reunião do ano. O encontro foi realizado no Hotel Costa Norte, em Florianópolis,…
Microempreendedor Individual (MEI) precisa prestar informação no eSocial? Sim, o Microempreendedor individual que tem empregado precisa informar os dados ao eSocial Simplificado MEI. Enquanto não tiver empregado,…
Ele descobriu o talento pelo desenho quando tinha apenas 8 anos de idade. Incentivado pelos pais, Tiago José Tchorney começou a fazer cursos de pintura. E a…
EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS E DESCOMPLICADOS PARA SUA MICROEMPRESA CRESCER