
Atenção empreendedor de Florianópolis, você já conhece o Programa Juro Zero Floripa? Viabilizado pela prefeitura municipal para incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo em nossa cidade, o programa…
MEI declara imposto de renda 2018?
Em linhas gerais, podemos afirmar que o MEI declara imposto de renda como pessoa jurídica que é, tendo até o dia 31 de maio de 2018 para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), referente ao ano de 2017, por meio do Portal do Simples Nacional.
No entanto, de acordo com sua renda anual e seus bens pessoais, o MEI poderá, ainda, ter que enviar à Receita Federal uma declaração de imposto de renda de pessoa física. Dessa forma, se você teve rendimentos tributáveis em 2017 maiores que o limite, deverá fazer, além da declaração anual de MEI, a declaração de imposto de renda como pessoa física. Uma não exclui a outra.
A apresentação da declaração é realizada de maneira totalmente gratuita e não necessita da instalação de qualquer programa de computador. Você deve possuir basicamente três informações para a declaração:
Para conseguir as informações acima, consulte seus relatórios mensais e notas fiscais emitidas no ano anterior.
Não. A declaração anual tem caráter unicamente informativo. Desde que você esteja com os rendimentos dentro do limite anual de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), não há qualquer outro imposto ou taxa a ser pago.
O prazo para entrega da declaração referente ao faturamento em 2017 e até 31 de maio de 2018.
Caso não apresente a declaração anual até a data máxima, haverá a cobrança de multa. Além disso, o MEI ficará impedido de gerar a DAS, documento de pagamento mensal obrigatório pelo MEI, ficando, ainda, inadimplente com o Simples Nacional.
Para concluir, o MEI também poderá perder eventuais benefícios previdenciários e, por estar inadimplente junto à Receita Federal, não poderá conseguir a certidão negativa desse Órgão, o que o impede de conseguir financiamento bancário, por exemplo.
(fonte: Portal do Empreendedor)
“
Atenção empreendedor de Florianópolis, você já conhece o Programa Juro Zero Floripa? Viabilizado pela prefeitura municipal para incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo em nossa cidade, o programa…
Existem três métodos que você pode usar para identificar a ideia certa para empreender. Confira neste post A decisão de empreender é empolgante, e neste momento…
O Banco do Empreendedor estará presente na Oficina do Empreendedor Sebrae – Desenvolve Itapoá, que acontecerá de 25 a 27/09, na EXPO VERÃO, Itapema do Norte. Aproveite…
EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS E DESCOMPLICADOS PARA SUA MICROEMPRESA CRESCER