
Descubra como ter um controle melhor de suas finanças com o Fluxo de Caixa e lucrar mais com o uso dessa ferramenta de gestão. Uma…
Está pensando em empreender em uma franquia? Veja as vantagens e segmentos em alta
Apesar do cenário desafiador da economia, o mercado de franchising continua crescendo no Brasil. Isso porque o modelo de franquias é um tipo de negócio que oferece maior segurança ao empreendedor, uma vez que possui produtos ou serviços que já foram validados pelo mercado.
Está pensando em investir nesse mercado? Neste post vamos mostrar quais os segmentos mais promissores. Confira!
O Franchising, ou Franquia, é um modelo de negócio no qual uma pessoa (o franqueado) obtém direitos de uso de uma empresa. Ao conceder esses direitos para o franqueado, a franqueadora permite que eles abram unidades da franqueada em outros locais.
Para quem quer se aventurar no mundo do empreendedorismo com maior segurança, investir nesse modelo de negócio é uma boa opção. No Franchising, você tem a garantia de que o produto ou serviço comercializado já foi testado e validado pelo mercado, e começa um negócio que já possui reconhecimento de marca.
Porém, os franqueados não têm muita liberdade de criação. As franquias devem seguir os padrões de design, qualidade e atendimento das demais lojas da franqueadora. Além disso, questões relacionadas à contratação, demissão, e demais assuntos do tipo não podem receber intromissão dos franqueados. Há certos limites na atuação que ambas as partes devem respeitar.
O Franchising é um modelo de negócio que está em crescimento, e a seguir vamos falar sobre os segmentos que estão em alta.
Com a pandemia, diversos segmentos de Franchising tiveram uma queda. Esse é o caso, por exemplo, do setor de hotelaria e turismo, que sofreu uma redução de 38,7% no faturamento. Outros segmentos, no entanto, vem em uma crescente desde então:
Com as pessoas trabalhando fora (ou em home office tendo que cuidar da casa e dos filhos junto), o tempo para cozinhar está cada vez mais escasso. E quem ganha com isso são as grandes redes de fast-food. De acordo com dados do IBGE, 34% das pessoas no Brasil gastam com alimentação fora de casa. E cerca de 25% da renda dos brasileiros vai para refeições feitas fora do lar. O que isso significa?
Que a chance de investimento dos brasileiros em franquias de alimentação é alta.
Comer é necessário e também um ato de lazer. Se você está em dúvida de nicho para investir, o setor de alimentação merece estar no topo das considerações. E ao investir em uma rede já conhecida, você já entra no mercado com uma vantagem.
Seja para farmácias, clínicas de estética ou academias, o setor de saúde vem crescendo bastante. Principalmente após a pandemia do COVID-19, as pessoas estão mais atentas aos seus hábitos de saúde. Trata-se de um segmento em alta e necessário em todos os lugares.
Sem dúvidas, é um dos segmentos mais promissores para empreendedores investirem.
O digital veio pra ficar, e disso ninguém duvida mais. Em uma rotina cada vez mais à distância, onde as pessoas trabalham e se conectam virtualmente, o espaço para o surgimento de novas tecnologias está cada vez mais aquecido.
Para as empresas, automatizar e otimizar processos é fundamental para sua evolução. E ter ferramentas que facilitem a gestão é sempre uma das prioridades. Por isso, um segmento que também está em alta é o de softwares e TI.
Até agora falamos sobretudo de produtos físicos, mas investir no setor de Franchising de serviços também é uma ótima opção. A terceirização de serviços vem crescendo cada vez mais e possui diversas possibilidades de atuação.
Este segmento, quando aliado à tecnologia, então, é bem promissor. As franquias de tecnologia vem se destacando por prestar serviços como o desenvolvimento de plataformas e assistência técnica, que têm sido cada vez mais importantes diante da transformação digital.
O segmento de Delivery normalmente está atrelado à alimentação, mas fizemos questão de separar aqui justamente porque é um nicho em alta independente do mercado. Seja para entregar comida, medicamentos e até mesmo transportar objetos, essa é uma tendência que promete continuar em alta nos próximos anos.
Existem maneiras diferentes de ter uma loja franqueada. Você pode ter uma loja física na rua, ou um quiosque em um shopping, ou um food truck, enfim – as opções variam bastante e envolvem diferentes custos de investimento. Então, além de se preocupar com o segmento, busque também as opções que melhor cabem no seu bolso e nos seus objetivos.
“
Descubra como ter um controle melhor de suas finanças com o Fluxo de Caixa e lucrar mais com o uso dessa ferramenta de gestão. Uma…
Afinal, quanto exatamente os donos do negócio têm de salário? Entenda neste post como funciona o cálculo do pró-labore Quando se trabalha em uma empresa dentro…
Projeto coloca a estrutura da prefeitura de São José à disposição da comunidade. A prefeitura de São José promoveu na manhã do dia 17 de maio, no…
EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS E DESCOMPLICADOS PARA SUA MICROEMPRESA CRESCER