O sonho de Zuê Regina Eberspacher sempre foi ter o seu próprio negócio. E a impossibilidade de caminhar não a impedia de batalhar pelo seu sonho. A…
De faxineira a empreendedora – "SUCESSO DO MEU NEGÓCIO" – Case 1º lugar/ Maio/17
Texto de Diogo Andrade
A microempreendedora individual Ivalda Salete Silva, de Governador Celso Ramos, município da Grande Florianópolis, trabalha como cabeleireira há mais de 20 anos. Tudo começou quando, ainda jovem, trabalhava como faxineira. Com o dinheiro que ganhava fazendo as faxinas pagou um curso de cabeleireira e, assim que se formou no curso, parou de fazer faxinas para se dedicar à nova profissão.
Comprou alguns equipamentos e uma bicicleta e atendia as pessoas da região com hora marcada em domicílio. Com muito esforço montou seu primeiro salão. Ficou no mesmo local por cinco anos. Vendeu o salão para montar outro, agora no endereço de sua casa. O novo salão estava cada dia conquistando novos clientes, até que por problemas familiares, Ivalda acabou ficando doente, chegando ao ponto de fechar o seu salão.
Após esse momento difícil em sua vida, encontrou forças trabalhando como voluntária no hospital universitário, justamente cortando o cabelo das pessoas. E neste período começou voltou a atender algumas clientes em sua casa. A sua clientela, então, começou a aumentar, resolvendo voltar de vez para a sua profissão.
Comprou um ponto perto de sua casa e voltou a fazer o que mais gosta, ficando no local por mais sete anos, quando resolveu voltar para sua casa, onde refez seu salão. A MEI demonstra ser dedicada e trabalhadora. Em 2015, se formou no segundo grau, e se arrepende de ter parado de estudar. Para o futuro pretende cursar a faculdade e ser assistente social, sem deixar o salão de lado.
A MEI Ivalda Salete Silva é cliente do Banco do Empreendedor. É atendida por Diogo Andrade, agente de Crédito da Unidade Florianópolis.
O sonho de Zuê Regina Eberspacher sempre foi ter o seu próprio negócio. E a impossibilidade de caminhar não a impedia de batalhar pelo seu sonho. A…
A medida foi confirmada pela Receita Federal, e é uma maneira de apoiar os negócios que vêm enfrentando dificuldades financeiras devido à crise econômica do país …
Formalizar um pequeno negócio é mais simples do que você pensa, confira Um pequeno negócio ainda é um negócio. Por que estou dizendo isso? Porque muitas…
EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS E DESCOMPLICADOS PARA SUA MICROEMPRESA CRESCER