
O Banco do Empreendedor é muito mais do que um banco tradicional. Fundado em Santa Catarina no final dos anos 90, ele nasceu com uma missão clara:…
Segun Michael Ojo é um nigeriano de 29 anos que vive há oito no Brasil. Mesmo tropeçando nas palavras em português, os desafios da língua não o impediram de se tornar um empreendedor. Chegou a cursar Ciências Contábeis na Universidade de Brasília (UnB). Acabou vindo para Florianópolis, em busca de qualidade de vida para a família. Com o sangue de comerciante nas veias (a família tinha loja de cosméticos e perfumaria), Michael descobriu que havia mercado para o ramo de locação de bicicletas. Resolveu, então, com capital próprio adquirir as primeiras bikes, sempre de olho no potencial turístico da cidade.
Orientado pelo Sebrae/SC,o nigeriano buscou crédito junto ao Banco do Empreendedor para ampliar sua oferta de bicicletas. Chegou a contratar um funcionário com carteira assinada. Inovou ao alugar bicicletas feitas de bambu, além das bikes elétricas. O negócio vendo dando certo e, atualmente, Michal já tem pontos de aluguel do “Floripa Bike Tour” na Lagoa da Conceição, Beiramar Norte, Jurerê e Canasvieiras. Seu grande sonho é uma cidade com menos carros e mais bicicletas. Para ele, o principal diferencial do Banco do Empreendedor é acreditar em novos negócios, gerando oportunidades aos empreendedores.
O cliente é atendido pelo agente de Crédito Bruno Corazza Nogueira, de Florianópolis.
O Banco do Empreendedor é muito mais do que um banco tradicional. Fundado em Santa Catarina no final dos anos 90, ele nasceu com uma missão clara:…
Aos poucos setores da economia estão retomando suas atividades. Com isso garantir a saúde e segurança no trabalho durante a pandemia são algumas das maiores preocupações…
A crise causada pelo coronavírus pegou a todos de surpresa, mas isso não impede que o empreendedor tome ações para encarar o problema. Esse momento requer…
EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS E DESCOMPLICADOS PARA SUA MICROEMPRESA CRESCER