
Atualmente, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de uma empresa no Brasil Nas últimas duas décadas, o número de negócios abertos por mulheres…
Jair de Borba é um guerreiro como todo microempreendedor individual (MEI). Sua persistência e luta fizeram com quem passa pela estrada Itajuba-Barra Velha, no norte do Estado, não deixe de parar no “Quiosque do Jair”, para tomar um delicioso copo de caldo de cana e saborear um lanche. Na verdade, a história do Jair é também a da Mikia, sua esposa. Os dois se casaram quando ela tinha apenas 12 anos e ele, 21. E a primeira filha veio aos 13. Mikia tem uma trajetória de sofrimento familiar, com a mãe que sofria de alcoolismo. Ela é filha de imigrantes libaneses. Quando tinha seis anos de idade, seu pai teve que retornar ao Líbano, para tratar a tuberculose.
Quando Jair e Mikia decidiram abrir o negócio, o único equipamento era uma geladeira emprestada que acabou pifando mais tarde. Eles foram amparados por um vizinho que doava gelo diariamente. Com o apoio do Banco do Empreendedor (na época, Casa do Empreendedor), o casal conseguiu finalmente comprar uma geladeira nova e aos poucos, foi reformando o local, até se tornar uma referência na região. Eles foram beneficiados com o Programa “Juro Zero”. Agora, esperam que o negócio prospere, com a ajuda dos quatro filhos. O “Quiosque do Jair” é o case vencedor de janeiro do Banco do Empreendedor.
O agente de crédito que atende o casal: CESAR WEBER – Unidade Jaraguá do Sul
Atualmente, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de uma empresa no Brasil Nas últimas duas décadas, o número de negócios abertos por mulheres…
Juro Zero – Banco do Empreendedor alcança marca de R$ 45 milhões No mês em que o Governo do Estado comemora o melhor trimestre do Juro Zero,…
Com as turbulências econômicas pelas quais o Brasil passou nos últimos anos, o número de pessoas atuando como empreendedores aumentou muito, já que muitas delas buscam uma…
EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS E DESCOMPLICADOS PARA SUA MICROEMPRESA CRESCER