
Separamos seis conselhos para que você que é microempreendedor individual tenha um negócio mais promissor. Confira! Abrir um CNPJ como MEI é a maneira mais simples…
A microempresária individual Salete Terezinha Soares Boschi é a típica brasileira que não desiste nunca. A vida lhe pregou algumas peças que poderiam impedi-la de sonhar. Ela aprendeu a costurar cedo quando ganhou uma máquina da mãe. Como não podia pagar a creche do filho, Salete resolveu a fabricar roupas em casa. Nessa época, ela morava em Porto Alegre. Há 30 anos, resolveu tentar a sorte em Florianópolis. Fabricava as peças em casa até conseguir juntar dinheiro para montar sua loja, na Lagoa da Conceição. Tudo estava indo bem. As vendas cresciam e empregava quatro faccionistas.
Foi aí que ela sofreu um grave acidente de carro numa das viagens que fazia constantemente a São Paulo. A empresária teve fraturas no rosto e no lado esquerdo do corpo. Ficou seis meses parada, em recuperação. Foi preciso, inclusive, reconstituir os ossos da face. Recuperada do acidente, ela voltou a trabalhar. A gestão da loja ficou comprometida com o afastamento dela, depois teve que saldar as dívidas.
Voltou a trabalhar em casa. Pensa que ela desistiu? Aos 51 anos, começou a realizar um sonho ao passar no vestibular no curso de design de moda, na Udesc, em Florianópolis. Na faculdade, se envolveu com o projeto Eco Moda, que cria roupas e acessórios sustentáveis, utilizando materiais recicláveis.
Concluiu o curso em 2014 e a formatura foi em fevereiro do ano passado. Passou a confeccionar carteiras e bolsas artesanais com aplicação da renda de bilro, com a marca “Arthis – Criatividade e Sustentabilidade”. Seu envolvimento nos projetos em artesanato e moda sustentável foi tão grande, que, agora, ela dá aulas na Udesc no curso de bordado.
Seu desejo é reunir artesãos locais e criar uma cooperativa e uma loja compartilhada, para incentivar e fortalecer o artesanato de Florianópolis.
Salete Terezinha Soares Boschi é cliente do Banco do Empreendedor, atendida pela agente de Crédito, Renata Machado da Silveira, da Regional Grande Florianópolis.
VEJA MAUS FOTOS NA PÁGINA DO BE NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.977382619011165.1073741893.157256281023807&type=3
Separamos seis conselhos para que você que é microempreendedor individual tenha um negócio mais promissor. Confira! Abrir um CNPJ como MEI é a maneira mais simples…
Ter uma conta digital pode facilitar muito a vida de qualquer empreendedor, ainda mais se for uma conta pensada especialmente para empresas. Continue essa leitura e…
Será que está na hora de migrar de MEI para ME? Neste post te contamos como avaliar e fazer essa mudança Graças a opção de Microempreendedor…
EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS E DESCOMPLICADOS PARA SUA MICROEMPRESA CRESCER