Você está em: Conteúdos
Cobrança digital: como otimizar processos de forma inovadora
Cobrança digital: como otimizar processos de forma inovadora
Você já conhece o sistema de cobrança digital? Através da EMPREENDE+ é possível utilizar esse recurso e modernizar o processo de cobranças da sua empresa.
O surgimento constante de novas soluções digitais influencia os negócios a modernizar suas rotinas. Cada vez mais os empreendedores buscam otimizar processos, na intenção de diminuir custos e aumentar as receitas. E entre tantas novidades tecnológicas, a cobrança digital vem trazer mais praticidade para as empresas.
Através de um meio rápido e seguro de emitir cobranças, os empreendedores podem dedicar mais tempo a outras áreas estratégicas, sem se preocupar tanto com questões operacionais.
Além disso, o ambiente digital torna a experiência do usuário mais dinâmica e satisfatória. Sem contar que as soluções de automação e os recursos digitais, em geral, também possibilitam maior efetividade na conclusão de tarefas.
Neste artigo você vai entender melhor como funciona a cobrança digital e quais as vantagens desse recurso, que está disponível para clientes da conta digital EMPREENDE+, que acaba de ser lançada pelo Banco do Empreendedor.
O que é e como é feita a cobrança digital?
De modo geral, as cobranças digitais são realizadas através de dispositivos como celulares, tablets e computadores que possuam aplicativos de acesso à conta bancária, entre usuários do mesmo serviço ou clientes do mesmo banco.
No caso da cobrança digital via EMPREENDE+, a emissão é feita através do aplicativo da conta digital ou acessando o Internet Banking pelo site. Para isso, basta clicar no ícone de Cobrança, digitar o valor, selecionar o destinatário que deve estar previamente cadastrado, e enviar.
De um jeito muito prático, o aplicativo exibe uma lista com todas as cobranças digitais emitidas, mostrando seu status: pendente, paga ou recusada. Isso facilita muito o controle do que é cobrado e recebido através da conta digital. E o melhor: o serviço é totalmente gratuito!
No entanto, a cobrança digital só pode ser feita entre usuários do EMPREENDE+. Caso o empreendedor precise emitir uma cobrança para clientes que ainda não usem a conta digital do Banco do Empreendedor, basta emitir um boleto. A taxa é de apenas R$ 5 por boleto pago, sem cobrança adicional em caso de reemissão.
Quais as vantagens da cobrança digital?
Ao optar pelo sistema de cobrança digital, o empreendedor encontra diversas vantagens, que contribuem para uma gestão mais eficiente e com resultados a curto prazo. Alguns dos benefícios da cobrança digital são:
● diminuição de pagamentos em atraso;
● redução da inadimplência;
● economia de tempo ao gerar cobranças;
● facilidade no controle dos recebíveis.
Além da redução do tempo gasto com a emissão e o controle das cobranças, a mão de obra necessária efetuar uma cobrança digital é mínima. Com o celular em mãos, a pessoa responsável pelo setor financeiro, ou mesmo o próprio empreendedor individual, pode realizar essa tarefa de qualquer lugar, a qualquer hora do dia.
Vale lembrar ainda que o sistema de cobrança digital pode ser utilizado por empresas de todos os portes, e dos mais diversos ramos de atuação.
Saiba mais sobre a conta digital EMPREENDE+
Com a conta digital EMPREENDE+ do Banco do Empreendedor, os clientes tem acesso a uma série de recursos e benefícios para facilitar não só as operações bancárias, mas também algumas rotinas administrativas essenciais para alavancar seu negócio.
Tudo que envolve a conta EMPREENDE+ é muito prático. Para se tornar cliente da conta digital do BE, basta baixar o aplicativo no celular ou acessar o site do banco e preencher os dados solicitados, sem burocracia.
A conta digital EMPREENDE+ não possui mensalidade e a maioria das operações não tem custo. Com ela, os empreendedores têm acesso aos seguintes serviços:
● saldos, extratos e transferências;
● pagamento de contas;
● cobrança digital;
● recarga de celular pré-pago;
● emissão de boletos;
● resgate para outros bancos;
● captura de cartão de crédito sem maquininha.
Além disso, o cliente pode optar por ter acesso ao módulo de emissão de nota fiscal e módulo para pagamento de folha de salários.
O pacote de soluções é da conta digital EMPREENDE+ é ideal para Microempreendedores Individuais (MEI), pequenas e microempresas optantes do SIMPLES, que poderão ter acesso às soluções para as principais rotinas financeiras do dia a dia num único sistema.
Isso sem contar que, ao se tornar cliente do Banco do Empreendedor através da conta digital, empresas e MEIs terão mais facilidade na obtenção de empréstimos e outros recursos financeiros disponíveis.
Ficou interessado nas facilidades da conta digital EMPREENDE+? Então acesse o site ou baixe o aplicativo e aproveite todas as vantagens criadas para quem é empreendedor!