Você está em: Conteúdos
Captura de cartão de crédito sem maquininha: mais facilidade para o seu negócio!
Captura de cartão de crédito sem maquininha: mais facilidade para o seu negócio!
Não dar ao cliente a opção de pagar com cartão de crédito pode ser um problema. Felizmente, agora é possível receber pagamentos em cartão sem maquininha.
Cada dia mais, o dinheiro em espécie tem caído em desuso, dando espaço para os cartões de crédito. E não ter esta opção de recebimento pode significar a perda de uma venda, que para o micro e pequeno empresário é decisiva na manutenção de seu negócio. A vantagem é que já existe no mercado a opção de receber pagamentos em cartão de crédito sem maquininha.
Até pouco tempo atrás, ter uma máquina de cartão de crédito significava um alto investimento para o empreendedor, o que, na maioria das vezes, inviabilizava a aquisição do equipamento. Porém, com a popularização do uso do cartão, tornou-se também mais acessível obter esse recurso, principalmente com o avanço da tecnologia.
E eis que, com a transformação digital, aplicativos foram criados substituindo de vez as máquinas convencionais e permitindo que a cobrança de cartão de crédito possa ser feita até mesmo via celular. Com isso, você não tem mais desculpa para não aceitar pagamentos no cartão.
Se ficou interessado nos serviços oferecidos pelo Banco do Empreendedor através da conta digital EMPREENDE+, fique atento ao nosso artigo e tire todas as suas dúvidas agora mesmo!
Porque devo receber no cartão?
Primeiramente, saiba que você deve, sim, receber pagamento com cartão. Não dar essa opção ao seu cliente pode significar a perda de muitas vendas e, em casos mais drásticos, o fim do seu negócio.
Quem comprova isso é a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), que em pesquisa realizada observou que 79% dos brasileiros preferem concluir suas compras pagando via cartão de crédito. Ou seja, se você não dá a opção de pagamento no cartão de crédito, você passará a brigar por apenas 21% do total de seu público!
Quer mais dados para ver a importância do cartão de crédito? Pesquisa do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostrou que as vendas no cartão são realidade para apenas 39% das micro e pequenas empresas. Para aqueles que oferecem a possibilidade de pagamento no cartão de crédito, a satisfação dos clientes chega a 71%, e o aumento das vendas foi de 57% e o faturamento aumentou 55%.
A pesquisa identificou ainda que 61% dos micro e pequenos empreendedores não usam o equipamento devido aos custos altos que eles acreditam existir. Ou seja, mais uma prova de que o novo produto oferecido pelo Banco do Empreendedor pode ser a solução ideal para o seu negócio.
Outro fator importante é quanto à segurança no recebimento das vendas. Com a cobrança através do cartão de crédito, as chances de inadimplência são drasticamente reduzidas, assim como receber dinheiro falso e cheques clonados deixar de ser uma preocupação.
Cartão de crédito sem maquininha? O EMPREENDE+ tem!
Agora que você já viu a importância de receber o chamado "dinheiro de plástico", vamos te mostrar que a captura do cartão de crédito sem maquininha já é uma realidade acessível também para você, independente do tamanho da sua empresa ou negócio.
O Banco do Empreendedor está lançando no mercado o EMPREENDE+, que é uma conta digital voltada aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e empreendedores de micro e pequenas empresas, e que conta com uma série de benefícios.
Entre essas vantagens, está também o aplicativo desenvolvido pelo banco, que facilita o acesso de recebíveis via cartão de crédito sem a necessidade de máquina. Através do aplicativo da conta digital, você preencherá os dados do dono do cartão de forma rápida e prática (número do cartão, nome do titular, data de validade do cartão e código de segurança - da mesma forma que são feitas as compras pela internet), inserindo ainda o valor e número de parcelas.
A interface é bastante semelhante aos sites que aceitam pagamento via cartão de crédito, com a vantagem de que você pode cobrar de seu cliente onde estiver, bastando para isso ter a conta EMPREENDE+ e acesso a internet no momento da operação.
E saiba que as vantagens não param por aqui: o Banco do Empreendedor ainda permite que a venda feita no cartão de crédito sem maquininha caia em até dois dias úteis na sua conta. Isso lhe dá mais segurança ao vender por meio do cartão, já que receberá o valor rapidamente e poderá aplicar na compra de estoque para o seu negócio, aumentar o capital de giro, ou da forma que quiser.
A conta digital EMPREENDE+ do Banco do Empreendedor, além de permitir a cobrança de cartão de crédito sem maquininha, ainda aceita todas as bandeiras de cartão existentes no mercado. O custo para uso do serviço é de apenas 6% do valor total da venda, ou seja, em uma venda de R$100,00 você receberá R$94,00 em até dois dias úteis.
A decisão é sua!
Uma pesquisa feita pelo Sebrae verificou que as vendas no cartão de crédito representam 61% do faturamento em empresas. Em 33% delas, a venda por cartão significam 80% do total. É um número impressionante e que apenas corrobora ainda mais sobre a necessidade de você vender no cartão de crédito sem maquininha.
Por isso, faça uma pesquisa com seu consumidor e descubra qual a opinião deles em relação a possibilidade de pagar suas compras também no crédito.
Agora que você já viu todas as vantagens de oferecer a opção de pagamento com cartão, e que não é mais necessário se preocupar com a aquisição de um equipamento, não restam dúvidas de que oferecer este serviço é fundamental.
Afinal de contas, você não precisa ser um grande empresário para vender também no cartão de crédito. De vendedor de cachorro quente a dono de relojoaria, todos podem acessar o serviço.
Por isso, baixe agora mesmo o aplicativo e conheça todas as possibilidades da conta digital EMPREENDE+ para multiplicar suas vendas!