Conciliando Estudos e Trabalho - SUCESSO DO MEU NEGÓCIO - Case Vencedor Maio/16



Angélica Jacqueline Rosa é acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, no campus de Curitibanos. Está cursando a 4a fase de agronomia e resolveu iniciar a atividade de cultivo de hortaliças orgânica para ter uma fonte de renda, conciliando os estudos e o trabalho. O curso é em período integral e as aulas são distribuídas em diversos turnos. Além da atividade trazer independência financeira para a empreendedora, pois até então estava dependendo de bolsa estudantil da universidade e da ajuda financeira de seus pais. O resultado é que ela está trabalhando na sua área e adquirindo experiência no ramo que irá atuar.

Angélica está trabalhando com cultivo e venda de hortaliças há sete meses e, há pouco mais de um mês, se tornou uma microempreendedora individual (MEI). Está muito contente com os primeiros resultados da atividade, já que planta no terreno da família nos fundos do lote da sua residência. Ela construiu sozinha a estufa, e fez o projeto e execução do paisagismo no terreno, como a ponte de bamboo. A empreendedora teve aulas na universidade que lhe auxiliaram no projeto. Pretende, futuramente, além de cultivar e vender as hortaliças, produzir mudas frutíferas para comercializar e também trabalhar com projetos e execução de paisagismo, criação, organização e manutenção de jardins e espaços em geral.

Angélica preocupa-se muito em manter a qualidade dos produtos que cultiva, trabalhando somente com adubos orgânicos. Não utiliza agrotóxicos, além de preocupar-se em manter a qualidade das hortaliças e vender somente produtos orgânicos saudáveis para seus clientes ela preocupa-se também com a preservação do meio ambiente, pois não faz uso de agrotóxicos que além de ser prejudicial para o ser humano, causa danos ao meio ambiente. A produtora também reutiliza embalagens pet para cultivar mudas em geral, alfaces e morangos, ou seja, trabalha de forma consciente e ecologicamente sustentável.
O principal diferencial da empresa dela é a utilização somente de produtos orgânicos, priorizando a saúde dos consumidores dos seus produtos, bem como a preocupação da cliente com o meio ambiente, trabalhando de forma ecologicamente correta. O desafio para o futuro é continuar cultivando produtos de qualidade, bem como aumentar a produção e consequentemente seu faturamento e gerar empregos.

Angélica Jacqueline Rosa é cliente do Banco do Empreendedor. É atendida por Laís Ribeiro Araújo, agente de crédito da Unidade de Curitibanos, da Regional do Meio-Oeste.

 

 





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens