Como vender mais pelo Instagram em 2022



 

Quer alavancar as vendas do seu negócio pelo Instagram? Siga os 6 passos que mostramos nesse post

 

O Instagram Shopping permite que você crie uma experiência de compra envolvente diretamente do seu perfil no Instagram. Todos os dias, milhões de usuários da rede exploram seu feed procurando comprar coisas que amam. E se a sua empresa estiver ali, aparecendo para as pessoas certas, na hora certa, a mágica acontece.

 

Então, você está pronto para colocar seus produtos na frente de mais olhos? Continue a leitura porque hoje é sobre isso que vamos falar.

Por que vender produtos ou serviços no Instagram

Antes de nos aprofundarmos em como vender produtos no Instagram, vamos falar primeiro sobre os benefícios desta plataforma.

 

1. É o aplicativo mais popular do momento: como o Instagram é um dos aplicativos de mídia social mais famosos do mundo, você pode ser descoberto por muito mais usuários;

 

2. O IG tem uma enorme base de usuários: usuários em todo o mundo gastam uma média de 145 minutos (cerca de 2 horas e meia) por dia nas mídias sociais. Com mais de um bilhão de usuários globalmente, isso é um público e tanto!

 

3. É uma plataforma de mídia social envolvente: o Instagram tem uma plataforma muito fácil de usar para vender produtos. E dá aos criadores a chance de se envolver diretamente com seus seguidores e construir relacionamentos. Tudo o que você precisa fazer é postar fotos e vídeos para começar a promover seus produtos.

 

Não é à toa que a mídia social se tornou uma ferramenta poderosa que empreendedores podem usar para comercializar seus produtos ou serviços e conquistar novos clientes.

 

As lojas do Instagram ajudam você a organizar a história da sua marca e exibir seus produtos para o mundo. O mundo está ao seu alcance – literalmente.

 

Como vender produtos no Instagram

1. Encontre o nicho certo e construa sua audiência

Toda grande estratégia de negócios começa com o estreitamento e a definição do seu nicho. Entender seu nicho de mercado no Instagram coloca você na mente do seu consumidor-alvo. Você descobrirá seus desejos e necessidades e como seu produto ou serviço atende a eles.

 

Depois de saber qual é o seu nicho, procure seus concorrentes pesquisando hashtags relevantes para o seu negócio. Você também pode verificar a página Explorar e navegar por hashtags, contas e fotos em alta.

 

Quando você sabe o que está classificando no algoritmo do Instagram, pode espelhar o que está em alta. Não há necessidade de reinventar a roda aqui. Se a estratégia deles estiver funcionando, sinta-se à vontade para usá-la como inspiração.

2. Obtenha um perfil comercial do Instagram

Agora que você conhece seu nicho e tem seguidores decentes, é hora de mudar sua conta para um perfil comercial do Instagram (Instagram Business).

 

Obter um perfil comercial do Instagram é gratuito e permite gerenciar a presença e a loja online da sua marca. Você também terá acesso a insights, postagens patrocinadas, anúncios, postagens agendadas, respostas rápidas, conteúdo de marca, links para histórias do Instagram e muito mais.

 

As contas do Instagram Business são as opções para marcas ou empresas que vendem produtos ou serviços. Tudo o que você precisa fazer para mudar para uma conta comercial é acessar Configurações, Conta e tocar em Alternar tipo de conta.

3. Crie uma loja no Instagram

Vamos começar com o básico, passo a passo. Primeiro, você precisa fazer login na sua conta do Instagram, certificar-se de que é um administrador e acessar o painel do seu perfil.

 

Siga estas etapas ao lado para configurar sua loja:

 

Selecione as configurações e toque em “Criador”, depois clique em “Configurar compras no Instagram”

Conecte o catálogo do seu site à plataforma (ou construa um do zero)

Digite seu site (o Instagram precisará verificar)

Configure sua opção de checkout

Escolha os canais de vendas

Adicione produtos a pelo menos um catálogo

Visualize sua loja para ter certeza de que ela está boa

4. Crie postagens compráveis

Uma ótima maneira de impulsionar a descoberta de produtos é por meio de postagens compráveis. Essas ​ postagens são posts regulares de feeds ou histórias que incluem tags de produtos.

 

Essas tags mostram aos usuários o preço, o nome do produto e permitem que eles o adicionem ao carrinho ou acessem seu site para comprar.

 

Os usuários também podem tocar nas tags para ver mais sobre seu produto ou serviço.

 

Lembre-se de usar uma chamada para ação em cada postagem para torná-la mais atraente. E também não se esqueça de fazer stories compráveis! O recurso de marcar produtos está presente nessa funcionalidade também, e não só no feed.

5. Tente chegar na página Explorar

Ser descoberto na página Explorar é o sonho de todo criador de conteúdo no Instagram. Isso porque aparecer nessa página é a chave para aumentar seu alcance orgânico.

 

Algumas dicas para te ajudar nessa missão são:

 

Conheça seu público e qual tipo de conteúdo tem melhor desempenho

Compartilhe conteúdo envolvente que crie valor para os usuários

Misture! Experimente diferentes formatos, como Reels e Stories

Construa uma comunidade ativa de seguidores que se envolverão com suas postagens e ajudarão a impulsioná-las no algoritmo

Publique quando seus seguidores estão mais ativos online

Use tags relevantes com volume médio ou baixo para começar

Considere usar anúncios no feed do Explore

Evite qualquer tática de esquema, como comprar seguidores 

6. Experimente fazer Live Shopping

Outra maneira de começar a fazer vendas é aproveitando os recursos de live do Instagram.

 

As compras ao vivo (ou lives) do Instagram são uma experiência de compra interativa, que permitem que você venda produtos diretamente em sua transmissão ao vivo do Instagram.

 

Você pode interagir instantaneamente com os espectadores, mostrar produtos, tirar dúvidas em tempo real e salvar seus vídeos para mais tarde. É uma ótima maneira de os clientes descobrirem novos produtos e de se convencerem de que realmente é aquilo que eles procuram.

 

Uma boa estratégia é usar esse recurso para o lançamento de novos produtos. 





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